_Brasil

Prédio de SC com cobertura de Neymar vai se tornar o mais alto do Brasil

Prédio "Yachthouse", onde o jogador Neymar Jr. comprou quadriplex, planeja expansão para tomar título de mais alto do Brasil

Yachthouse prédio mais alto do Brasil Neymar

O edifício One Tower, que tem 290 metros de altura e fica em Balneário Camboriú, Santa Catarina, vai deixar de ser o mais alto do Brasil. Inaugurado em dezembro de 2022, o arranha-céu é o segundo mais alto da América do Sul – e, em breve, vai ocupar a mesma posição também a nível nacional.

Isso porque o “Yachthouse Residence Club”, também em Balneário Camboriú, está tentando recuperar seu lugar no topo. Com 281 metros de altura, o residencial de 81 andares é, atualmente, o segundo maior do país.

Segundo informações do G1 SC, as “torres gêmeas” brasileiras devem crescer com a instalação de pináculos no topo dos edifícios. Do meio-fio ao para-raios, a primeira torre terá 294,115 metros de altura, enquanto a segunda chegará a 294,125 metros.

O edifício em questão é conhecido localmente como “Prédio do Neymar”. Tudo porque o jogador é dono de uma cobertura quadriplex no prédio, avaliada em R$ 60 milhões.

“Esse detalhe final arquitetônico em nosso empreendimento há muito tempo já era previsto, porém queríamos ter total segurança na instalação, e fizemos diversos testes e projetos antes de começar a execução”, disse o empresário Alcino Pasqualotto.

A previsão é de que as obras cheguem ao fim na última semana de fevereiro.

Prédio mais alto do mundo

Em janeiro deste ano, o Burj Khalifa, em Dubai, completou 14 anos como o prédio mais alto do mundo com impressionantes 828 metros de altura. Entretanto, o arranha-céu irá, em breve, passar sua coroa para um novo empreendimento na Arábia Saudita.

Descubra o tamanho do futuro prédio mais alto do mundo nesta matéria do Giz Brasil.

Sair da versão mobile