O Galaxy S III vai receber uma atualização da Samsung que não é relacionada diretamente ao Android: é o Premium Suite, que vai adicionar algumas novas funções ao smartphone.

A Samsung já detalhou sete dos novos recursos e diz que ainda mais serão mostrados em breve. Vamos listar o que já sabemos:

  • Page Buddy: O Galaxy S III vai ganhar a capacidade de “prever” o que você quer fazer com o aparelho. Um exemplo é quando você pluga o fone de ouvido no dispositivo e ele automaticamente começa a tocar uma música.
  • Contextual Menu: Você pode listar os seus aplicativos colocando os mais usados em primeiro lugar. Também pode acessar essa lista quando quiser anexar um arquivo a uma mensagem.
  • Contextual Tag: Você pode colocar tags nas fotos com facilidade para lembrar onde estava, com quem estava e quando ela foi tirada.
  • Multi Windows: A tela se divide em duas e, assim, você consegue usar dois aplicativos ao mesmo tempo.
  • Auto Share Shot Pairing using NFC: Usando os recursos NFC do smartphone, você consegue compartilhar automaticamente fotos tiradas com o Galaxy S III com amigos que estejam por perto – contanto, é claro, que o dispositivo deles também tenha NFC.
  • Reader Mode: Um modo que torna a página do navegador mais adequada para a leitura do texto. Também é possível compartilhar o conteúdo do site com apenas um toque na tela.
  • Facebook Lock Ticker: O Feed de Notícias do Facebook é integrado à lock screen e você não precisa destravar o smartphone para ver o que está acontecendo na rede social.

A disponibilidade da atualização para o Premium Suite depende do país e da operadora. Para nós, brasileiros, a Samsung Brasil diz que ainda não tem previsão de quando vai liberar os recursos para os usuários. [Samsung Tomorrow via Engadget]