_Cultura

Prime Day: streaming CurtaOn libera 30 dias grátis no Prime Video

O CurtaOn está disponível no Prime Video Channels e traz documentários sobre cultura e mais

Greve em Hollywood se arrasta: prepare-se para uma enxurrada de reprises

A semana anual de descontos da Amazon, o Prime Day (veja as ofertas aqui!), começou nesta terça-feira (16) e vai até o domingo (21). Este ano, um dos serviços que estará em oferta é o streaming de documentários CurtaOn, que oferece um mês gratuito para assinantes Amazon Prime.

A promoção estende o período de teste grátis normal da plataforma de 7 para 30 dias para novos inscritos. O streaming do grupo Curta! custa R$ 14,90 e está disponível no Prime Video Channels. Além disso, o streaming pode ser acessado no Claro TV+ e no CurtaOn.com.br.

O canal Curta! alcança mais de 10 milhões de assinantes de TV a cabo nos canais 556 da Claro tv, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra; além de em operadoras associadas à NEO (via Mundo Conectado).

O que tem no CurtaOn?

O clube de documentários do Curta! oferece centenas de filmes e séries documentais separados por temas nas áreas de cultura e humanidades. Além disso, tem conteúdos originais que estreiam todos os meses, incluindo biografias, por exemplo. Alguns dos títulos incluem obras sobre Ziraldo, Macunaíma e The Rolling Stones, entre outros.

Além do CurtaOn, o Curta! ainda têm mais plataformas. O BrasilianaTV, novo streaming distribuído para os assinantes da Claro tv+, dispõe de séries e filmes brasileiros de ficção e não ficção. Por outro lado, o Porta Curtas é o primeiro site de exibição de curtas-metragens do Brasil. Aliás, ele conta com um acervo de clássicos do cinema nacional e novos destaques de festivais.

Por fim, o CurtaEducação, busca promover ciência e cultura por meio do audiovisual, de acordo com as disciplinas e etapas de ensino. Inclusive, elas vem acompanhadas por ferramentas pedagógicas e materiais didáticos complementares.

Com essas três plataformas, o Grupo Curta! promete repassar anualmente cerca de R$ 1,5 milhão em royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas janelas de streaming.

Leia também no Giz Brasil: Prime Day 2024: Amazon oferece 15 jogos grátis

Sair da versão mobile