- Série “The Last of Us” estreia dia 15 com mudanças que vão surpreender fãs
- “The Last of Us Part 2” pode ganhar nova versão para PlayStation 5; entenda
Apesar de o custo exato da produção não ter sido revelado, estimativas apontam para gastos acima de US$ 100 milhões. Ou seja, mais de 10 milhões para cada um dos nove episódios da temporada. Já “Game of Thrones“, um dos maiores sucessos da HBO, gastou em média de US$ 6 milhões por episódio até a quinta temporada, segundo a Forbes.
Os criadores parecem confiar bastante no projeto. À New Yorker, o criador do show, Craig Mazin, disse esperar que a adaptação “acabe com a maldição do videogame”. “‘The Last of Us’ sempre foi uma história em que a história vem primeiro”, apontou, comparando a obra ao filme de “Assassin’s Creed”, que considera ter jogabilidade, mas uma “história impenetrável”. “Outra coisa que as pessoas erram é que acham que as pessoas querem ver a jogabilidade na tela”, explicou.
Além disso, outro fator distinto de “The Last of Us” é o respeito ao material original. Em entrevista ao The Hollywood Reporter , ao lado do co-criador Neil Druckmann e do elenco da série, Mazin prometeu aos fãs um roteiro altamente fiel, apesar de algumas mudanças surpreendentes.
“The Last of Us” narra a trajetória de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) pelos Estados Unidos após um surto apocalíptico. Contratado para levar Ellie para fora de sua zona de quarentena, Joel descobre que a jovem pode ter a cura para o vírus. A série estreia 15 de janeiro na HBO e na HBO Max.