Eu adoraria dizer-lhes que o problema com o áudio via HDMI da New Xbox Experience, de novembro, foi corrigido, mas isso seria mentir. Mais de dois meses e 24 páginas de reclamações depois, ele continua.

Para recordar, quando a NXE saiu no final do ano passado, alguns donos de Xbox 360 que tinham seu console conectado à TV usando um cabo de HDMI foram acolhidos com silêncio. A resposta da Microsoft na época foi algo na linha do “estamos examinando”, enquanto outros relataram que o suporte técnico indicou ser um problema relacionado a TV antiga ou hardware.

Desde então, houve 24 páginas de discussão sobre o problema no fórum oficial do Xbox, e supostamente ainda não houve resposta alguma do suporte ao consumidor. Um rumor – um rumor totalmente não confirmado – indica que o problema poderá ser corrigido com um update neste mês.

Diríamos que HDMI e gaming em HD são partes *algo* importantes na experiência de uso do Xbox 360, então esperamos que seja verdade, pelo menos para as centenas de usuários que dizem ter ficado sem áudio em seus jogos e filmes reproduzidos pelo Xbox 360. [Xbox Forums via Boy Genius Report]