Antes que pudesse ultrapassar as fronteiras terrestres e cortar o céu com seus motores e propulsores potentes, o lançamento da Falcon 9 da SpaceX, agendado para ontem, infelizmente foi cancelado pela NASA devido a uma leitura de pressão acima do normal no motor número cinco.

“Momentos antes de os motores serem ligados, o lançamento da SpaceX Falcon 9 em 19 de maio foi abortado quando os computadores detectaram leituras de pressão maiores do que as permitidas. A pressão no motor central ultrapassou os limites e o desligamento ocorreu meio segundo antes do lançamento, disseram oficiais da SpaceX.”

Antes que a nave faça outra tentativa de subir e se anexar à Estação Espacial Internacional para entregar mantimentos, a Falcon 9 será movida da plataforma de lançamento e retornada ao hangar, onde o motor problemático será minuciosamente inspecionado. E se os engenheiros não descobrirem o problema, o motor será substituído por um de backup para outra tentativa de lançamento, na terça (22), se tudo correr bem. [NASA via Dvice]