O novo (e bugado) Mapas da Apple gerou muita repercussão negativa. Mesmo com todos os problemas, o iOS 6 transformou-se na versão mais rapidamente adotada do sistema operacional móvel da Apple, 122% mais veloz que seu antecessor. Enquanto o iOS 5 demorou cinco dias para chegar a 20% de tráfego, para o iOS 6 bastou apenas um dia.

Existem, claro, diversos fatores a se considerar. O fato de que os usuários pode atualizar o iOS “over the air” (sem precisar conectar o iDevice a um computador) tornou muito mais fácil a atualização para a versão seguinte. Além disso, todos os iPhones 5 ativados no lançamento, anteontem, já eram dispositivos iOS 6, o que certamente deu um ajudada boa no tráfego da nova versão.



Embora as reclamações sobre o Mapas (e o ausente app do YouTube) talvez soe como se existisse uma ambivalência quando se fala em atualizar para a nova versão do iOS, parece não ser esse o caso para a maioria dos usuários. Afinal, uma nova versão traz várias novidades legais; como resistir? Por esses números, um monte de gente não resistiu. [TechCrunch]