_Componentes

Smartphones e tablets ganharão processador 64 bits com o triplo do desempenho

O Cortex A53 e A57 são os mais novos designs da ARM para chipsets móveis. Eles representam mais um salto importante na sua jornada para aproximar smartphones do desempenho de PCs tradicionais. Embora ambos os designs sejam poderosos, o A53 é projetado para maior eficiência em consumo de energia. O A57, por sua vez, é […]

O Cortex A53 e A57 são os mais novos designs da ARM para chipsets móveis. Eles representam mais um salto importante na sua jornada para aproximar smartphones do desempenho de PCs tradicionais.

Embora ambos os designs sejam poderosos, o A53 é projetado para maior eficiência em consumo de energia. O A57, por sua vez, é todo voltado para desempenho, e promete o triplo de velocidade dos smartphones atuais.

Os produtos feitos a partir destes designs serão os primeiros chipsets móveis com suporte a 64 bits de processamento. Os designs são pensados para um ou diversos núcleos.

Isso coloca a ARM em um excelente ponto estratégico, à medida que surgem tablets com a intenção de substituir um laptop. Apple, Texas Instruments, NVIDIA, Samsung e muitas outras empresas usam designs da ARM como referência para seus próprios CPUs.

A potência maior, aliada à experiência da ARM em otimizar o consumo de energia de seus chips, pode dar à empresa uma vantagem sobre a Intel, que ainda é relativamente nova em CPUs móveis. Mas não fique muito impaciente: os chips de verdade só chegam em 2014. [ARM]

Sair da versão mobile