_Tecnologia

Produtor revela duração de “Assassin’s Creed Mirage”, próximo jogo da franquia

Fabian Salomon, produtor da franquia, revelou o tempo médio que os desenvolvedores levaram para "zerar" Assassin’s Creed Mirage. Confira

Produtor revela duração de “Assassin’s Creed Mirage”, próximo jogo da franquia

Imagem: Ubisoft/Divulgação

“Assassin’s Creed Mirage” está chegando com a promessa de retornar às origens da franquia. Nos últimos anos, os jogos da série abraçaram de vez os elementos de RPG, ficando cada vez maiores e mais ambiciosos. Consequentemente, o tempo médio para zerá-los também aumentou consideravelmente.

Fabian Salomon, produtor da franquia, revelou a duração média da campanha principal do game, em entrevista concedida ao influencer Julien Chièze. A informação confirmou oficialmente que o título deve ter metade da duração do último grande jogo da série, “Assassin’s Creed Valhalla”.

Confira o trailer de Assassin’s Creed Mirage no link abaixo:

“Dado que fazemos muitos testes internamente na Ubisoft, isso é parte do nosso processo, realmente queremos chegar o mais próximo dos jogadores, então vamos dizes que os últimos tempos de jogo que tivemos em média forma em torno de 20 – 23 horas”

Em “Valhalla”, os jogadores levavam em média 60 horas para completar a campanha principal. Já os jogadores que queriam platinar o game, ou seja realizar todas as missões e obter todas as conquistas, poderiam levar mais de 140 horas jogando o game.

Já em “Mirage”, a proposta parece ser mesmo bem diferente. Salomon revelou na conversa que os jogadores que quiserem completar 100% do jogo não devem levar mais de 30 horas para o fazer.

“Pode levar de 25 a 30 horas para os perfeccionistas, e vamos dizer que aqueles vão acelerar no jogo levarão aproximadamente 20 horas.”

A Ubisoft quer desenvolver um título mais comedido, com um mapa menor e que, no geral, seja mais objetivo e focado em narrativa. Além disso, esta também é uma forma de atrair parte do público que não é acostumado a jogar games de RPGs e que podem ficar reticentes com mecânicas muito complexas e histórias “intermináveis”. 

A Ubisoft pretende lançar o game em 12 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Contudo, não há uma previsão de uma oferta de pacotes de expansão.

Sair da versão mobile