Na semana passada, descobrimos que a Alphabet – dona do Google – e a rede de fast-food Chipotle testariam drones para entrega de burritos na Virginia Tech (Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia). Bem, o jornal Roanoke Times tem as primeiras fotos e vídeo dos testes nas proximidades de Blacksburg, Virgínia.
• Google diz que lançará serviço de entrega por drones em 2017
• 7 motivos pelos quais serviços de entrega por drones não vão decolar (por enquanto)
“Eu posso confirmar que começamos os testes em Blacksburg”, diz por e-mail Jacquelyn Miller, gerente de comunicações do laboratório X. A Chipotle também confirmou por e-mail que está envolvida nos testes.
VIDEO: Burrito-delivering drones tested at Virginia Tech. https://t.co/UdyCdamS0n pic.twitter.com/2DrFNitXNj
— The Daily Progress (@DailyProgress) September 13, 2016
O laboratório X é responsável pelo Project Wing, que testou drones na Austrália durante o ano passado, usando uma linha de pesca e uma espécie de guincho para entregar pacotes.
Os participantes do teste – na maioria estudantes e funcionários da universidade – fazem a compra a partir de um quiosque especial no campus. Os drones decolam a partir de food trucks da Chipotle até chegarem ao destino.
O Roanoke Times avistou os testes na segunda-feira, e explica que todo o processo parecia um pouco decepcionante:
Uma mulher com uma prancheta andou um pouco sem cerimônia, cortou a corda e levou o pacote de volta para uma área de preparação, na qual os participantes do teste observavam por trás de uma rede de segurança.
O processo foi repetido cerca de 10 vezes num período de 30 minutos na segunda-feira. Às vezes, vários pedidos eram trazidos ao mesmo tempo em dois drones separados voando perto um do outro.
O teste do burrito deve durar apenas algumas semanas. A Alphabet disse anteriormente que lançará um serviço de entrega por drones já em 2017.