Os jogadores que compraram o PlayStation 5 Pro não estão muito satisfeitos com o desempenho em alguns jogos. Alguns títulos com o selo “PS5 Pro Enhanced” estão, na verdade, rodando com gráficos em qualidade bastante aquém do esperado. Saiba mais dessa história abaixo.
São os casos de “Silent Hill 2” e “Star Wars Jedi: Survivor”, que, ao menos em teoria, teriam melhor desempenho e qualidade gráfica no novo console da Sony. No entanto, o que está acontecendo posteriormente é uma performance gráfica decepcionante. Algo que tem frustrado os jogadores que investiram no equipamento mais caro.
No survival horror da Konami a principal reclamação é que no modo qualidade, o jogo roda a no máximo 30 FPS, mas não tem nenhum ganho substancial nos gráficos. No modo desempenho, que prioriza a fluidez da gameplay, os jogadores têm observado uma distorção incomum em algumas superfícies. Além de ser praticamente impossível de não notar, ela é bastante incômoda para os olhos, o que pode levar alguns jogadores a abandorem a gameplay.
Alguns jogadores especulam que o problema pode estar sendo causado pelo recurso PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), que, na prática faz um upscalling de resolução dos games e promete melhorar consideravelmente a qualidade de imagem, mas estaria rodando com alguns erros.
“Star Wars Jedi: Survivor”, por sua vez, também apresenta uma queda na qualidade de exibição no modo performance. Os jogadores mais exigentes estão muito incomodados com o problema, ainda mais considerando o alto investimento que fizeram no PlayStation 5 Pro.
EUA e Rússia não chegam a acordo sobre vazamento de ar na ISS
Arqueólogos decifram arte rupestre encontrada na Amazônia
Expectativa de atualização
Embora nenhuma das empresas envolvidas nos games tenha se pronunciado oficialmente, aparentemente, este é um problema do console. A expectativa é de que a Sony libere uma atualização para corrigir o problema nos gráficos dos games em breve.
O PlayStation 5 Pro chegou ao Brasil no dia 7 de novembro e pode ser encontrado nos principais varejistas do país por valores que podem variar entre R$ 6.500 e R$ 7.000.