_Saúde

Pulseira inteligente da Adidas mostra se você está se exercitando o bastante

O Adidas Fit Smart pode parecer apenas mais um monitor de atividade física; em muitos aspectos, ele é mesmo. Mas esta combinação de app e pulseira também possui um prático medidor colorido que mostra se você está se exercitando o bastante. Esta não é a primeira investida da Adidas em monitores de atividade física, porém […]

O Adidas Fit Smart pode parecer apenas mais um monitor de atividade física; em muitos aspectos, ele é mesmo. Mas esta combinação de app e pulseira também possui um prático medidor colorido que mostra se você está se exercitando o bastante.

Esta não é a primeira investida da Adidas em monitores de atividade física, porém é mais alinhada com o que as pessoas esperam de um dispositivo de pulso. O Fit Smart pesa 58g e mede frequência cardíaca, calorias queimadas, distância percorrida e ritmo de passos em tempo real.

A faixa de LED ao lado funciona como uma espécie de medidor, brilhando nas cores azul, verde, amarelo ou vermelho de acordo com a intensidade do seu treino. Através de vibração, ele avisa quando você alcança suas metas de desempenho – não é preciso olhar para o pulso.

Combinado ao app móvel da Adidas, o Fit Smart promete ajudar atletas a definir e acompanhar seu progresso e atingir metas semanais e de longo prazo. O app miCoach Train and Run para iOS e Android se conecta via Bluetooth LE, e será atualizado em agosto para coincidir com o lançamento do Fit Smart.

Mas ao contrário de smartwatches que monitoram sua atividade física, a Adidas não pensou o Fit Smart como algo que será usado o dia inteiro. O dispositivo armazena até 10 horas de dados de treino; essa também é a duração de sua bateria. Ou seja, ao contrário do FitBit, por exemplo, você precisa iniciar e interromper o monitoramento se não quiser horas de gráficos inúteis de frequência cardíaca quando você estiver sentado.

Nós ainda não tivemos a chance de testar o Fit Smart, mas parece que seu mostrador LED colorido e suas notificações por vibração podem ser úteis o bastante para compensar o fato de que ele requer que você o ative e desative manualmente. O Fit Smart chega às lojas dos EUA no final de agosto por US$ 199.

Sair da versão mobile