McDonald’s desiste de colocar pulseiras fitness no McLanche Feliz porque elas causam coceira

A pulseira Step-It é um contador de passos que pisca com base na sua velocidade, mas ela está causando erupções cutâneas nas crianças.

O McDonald’s teve a ideia de incluir uma pulseira fitness barata em cada McLanche Feliz vendido em restaurantes nos Estados Unidos e no Canadá. O rastreador “Step-It!” é basicamente um contador de passos que também pisca com base na velocidade da criança.

No entanto, a gigante do fast food já desistiu do projeto: as pulseiras de plástico estão causando erupções cutâneas nas crianças.

Caixa do McLanche Feliz vira headset de realidade virtual com cheirinho de fast food
É por isso que os lanches do McDonald’s são mais bonitos na foto

O McDonald’s anunciou a decisão em um comunicado:

“Estamos removendo voluntariamente os brinquedos Step It! Activity Band do McLanche Feliz de nossos restaurantes nos Estados Unidos e no Canadá. Ele não será mais oferecido como parte do nosso McLanche Feliz.

Tomamos esta medida rápida e voluntária depois de receber relatos limitados de potenciais irritações de pele que podem estar associadas a usar a pulseira. Nada é mais importante para nós do que a segurança de nossos clientes, e estamos investigando plenamente esta questão. Nossos restaurantes estão agora oferecendo aos nossos clientes mais jovens uma alternativa de brinquedo no McLanche Feliz.”

O Step-It! foi anunciado no início desta semana, e deveria estar disponível durante quatro semanas dentro da enorme campanha de marketing do McDonald’s para os Jogos Olímpicos.

O conceito sempre foi questionável. São necessárias quatro horas de exercício para queimar as 840 calorias de um único McLanche Feliz. Se você considerar que uma pessoa média anda cerca de 1.250 passos por quilômetro, e ela caminhar a cerca de 5 km/h, isso significa que uma criança teria de andar cerca de 24.000 passos para queimar toda a refeição.

Sim, a ideia de estimular crianças a se exercitar é sempre positiva, mas parece que o McDonald’s não consegue colocar isso em prática sem causar coceira nos clientes.

[Ad Age]

Foto por McDonald’s

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas