RED, fabricante de câmeras modulares de cinema high-end, está trabalhando para levar seus novos sensores 6K Dragon para as mãos de cineastas. O sensor produz níveis insanos de detalhes e alcance dinâmico, o que é evidente neste belo quadro de um vídeo.

A imagem foi capturada pelo cineasta Tom Lowe (Timescapes), que viajou por todo o Sri Lanka com uma RED Dragon filmando coisas incríveis como este desfile de elefantes para seu próximo filme IMAX, As Mil e Uma Noites. Eis o que ele tem a dizer do sensor 6K:

…meu objetivo principal era testar o sensor no extremo absoluto do que ele pode fazer em termos de alcance dinâmico. O Sol está na imagem, entre essas duas nuvens, e o elefante é completamente retroiluminado. Não usei nenhum tipo de luz. É 100% natural. E lembre-se, os elefantes têm uma pele escura, por isso todos da equipe olharam para os monitores impressionados que conseguíamos ver o céu, o rosto e a pele do elefante. Em muitas câmeras, nós só conseguiríamos ver uma silhueta. Este quadro foi tirado em ISO 1000, resolução 6K (6144×3072), RAW, 85 quadros por segundo.

O sensor captura a um máximo de 100 fps a 6K. Ele não apenas consegue vídeos maravilhosamente detalhados, mas também fotografa a 19 megapixels.

Abaixo está a mesma imagem convertida de RAW e escalado para HD, seguida por uma outra, cortesia do colorista Ian Vertovec (A Rede Social, Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

original

original (1)

Por fim, uma imagem capturada a 6K e redimensionada para 4K:

original (2)

O sensor RED Dragon deve começar a ser vendido nos próximos meses por aproximadamente US$ 30.000. É hora de contar as suas moedas!

Agradecimento especial a Tom Lowe! Leia mais sobre seus projetos na Dreamcore Pictures.