Quas as melhores séries de 2024 até aqui? É difícil que alguém não tenha ouvido falar sobre “Bebê Rena” nos últimos meses. Sucesso da Netflix, após sua estreia em abril, a série conquistou o público e recebeu ótimas avaliações da crítica, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além de iniciar uma busca pela mulher que inspirou a personagem Martha na vida real.
Além disso, outras produções de streaming também chamaram atenção, como é o caso da adaptação de videogame “Fallout”, do Prime Video (leia a crítica do Giz Brasil aqui). Com o primeiro semestre de 2024 chegando ao fim, listamos para você cinco das melhores séries do ano, com base nas pontuações dos principais agregadores de críticas. Confira abaixo:
“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”
O drama “Xógum” explora o universo dos samurais e das gueixas no Japão de 1.600. A minissérie acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis) no ano . Após naufragar no litoral japonês, ele se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Então, para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante (Shogun). Disponível no Disney+.
“Bebê Rena”
Inspirada na história real de seu criador, a minissérie da Netflix “Bebê Rena” segue o escritor escocês Richard Gadd, que interpreta o protagonista Donny Dunn. Ele se envolve com Martha (Jessica Gunning), uma mulher vulnerável que desenvolve uma estranha obsessão por ele, levando Donny a enfrentar um trauma profundo de sua vida. Disponível na Netflix.
“Fallout”
Adaptação do videogame homônimo, “Fallout” narra a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter. Duzentos anos após o apocalipse, uma habitante pacífica de um agradável refúgio é forçada a se aventurar na superfície. E fica chocada quando descobre a terra devastada que a espera. Disponível no Amazon Prime Video.
“Um Dia”
Baseada no best-seller de David Nicholls, na minissérie de drama romântico “Um Dia”, após passarem a noite de formatura juntos, Emma Morley (Ambika Mod) e Dexter Mayhew (Leo Woodall) sentem uma conexão especial. Apesar de seguirem rumos diferentes, eles acabam se reencontrando. Disponível na Netflix.
“Ripley”
No suspense noir “Ripley”, Tom Ripley (Andrew Scott) é um vigarista que sobrevive de pequenos e grandes golpes na Nova York dos anos 1960. Um dia, ele é obrigado a fazer um serviço para um milionário: viajar para a Itália e convencer seu filho a voltar para casa. Disponível na Netflix.