Atualmente em fase de testes beta, Quake Live é uma recriação de Quake III, totalmente gratuita e mantida através de anúncios. Você não encontrará "itens premium" pagos em dinheiro, que dão uma vantagem extra sobre o adversário, como em tantos outros jogos "gratuitos" por aí. Para simplificar as coisas ainda mais, esta versão de Quake roda direto do seu browser. Requer apenas a instalação de um simples plugin.



Uma vez instalado o plugin, um tutorial é baixado para o seu PC. O tutorial serve, obviamente, para que você aprenda o básico sobre o jogo, mas tem também uma utilidade secundária (e por isso é obrigatório): determinar seu nível de habilidade. O bot contra o qual você joga, Crash, aumenta ou diminui o próprio nível de acordo com a sua habilidade. Dependendo do seu desempenho ao fim da partida, seu nível de habilidade estará determinado e o próprio jogo recomendará salas em que jogadores do mesmo nível que você estejam jogando. Assim você pode jogar sem stress e concorrência desleal. Caso você se saia bem demais naquele nível de dificuldade, o jogo te promoverá automaticamente.

Todas as armas estão de volta. Railgun, Gauntlet, BFG 10k, Nailgun, Chaingun…todas marcam presença e, mesmo a esta altura do beta (o lançamento do jogo sequer está marcado), estão bem balanceadas. Todos os mapas de Q3A também foram recriados com perfeição (não se incomode com meus olhos marejados ao falar disso :~~ ).

Se você perdeu horas e horas da sua vida (e ganhou reflexos e coordenação motora assustadores) com Quake III, fique de olho em Quake Live. É uma recriação perfeita. E se você é um "moleque juvenil criado a ovomaltino e leite com pera na geladeira" e nem sabe qual é a sensação de ouvir "GAUNTLET HUMILIATION"…não perca esta chance. Vai fazer seu pomo-de-Adão crescer. 


[QuakeLive]