Qual é a melhor ordem para ver “Caleidoscópio”, série com 40 mil linhas temporais
Lançada em janeiro pela Netflix, “Caleidoscópio” acompanha o ladrão Leo Pap (Giancarlo Esposito, de “Breaking Bad“) e sua equipe enfrentando traições e ameaças para concretizar o roubo mirabolante de um cofre. O grande diferencial da série é que ela pode ser assistida em 40 mil ordens diferentes. Sim, literalmente 40 mil.
Pensando nisso, a Netflix Brasil sugeriu algumas formas de organizar os episódios. Cada um dos oito capítulos leva o nome de uma cor. Em ordem cronológica, são violeta, verde, amarelo, laranja, azul, branco, vermelho e pink. No entanto, o streaming recomenda manter o oitavo episódio, branco, como o final.
Em qual ordem vocês assistiram Caleidoscópio? 👀
Eu começo:💛💚💜🧡💙❤️💗🤍 pic.twitter.com/J5sTCuymVw
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 7, 2023
Anteriormente, o perfil norte-americano da Netflix no Twitter já havia compartilhado com o público suas sugestões.
As dicas incluem o formato que lembraria um filme do diretor Quentin Tarantino e ou mesmo simulando a famosa série “Orange Is The New Black”. E também a sequência cronológica, claro. Veja abaixo.
I came up with a bunch of different orders to watch Kaleidoscope in so you don’t have to pic.twitter.com/FE6IiwjzM9
— Netflix (@netflix) January 2, 2023
Vale lembrar que a série não é antológica. Ou seja, os episódios possuem uma sequência de acontecimentos, além de manterem os mesmos personagens.
No elenco, estão os atores Rosaline Elbay, Tati Gabrielle, Paz Vega, Peter Mark Kendall, Jai Courtney e Rufus Sewell. A criação e o roteiro são de Eric Garcia.