
Qual o melhor tipo de TV para assistir aos jogos da Copa 2022

O evento esportivo mais aguardado do ano, a Copa do Mundo do Catar, começa no próximo domingo! A seleção brasileira, em busca do sexto título no torneio, se apresenta nesta segunda-feira (14) na cidade de Turim, na Itália, para iniciar a preparação para a fase de grupos. A estreia é dia 24 contra a Sérvia.
Esta também é a última semana para os amantes do futebol adquirirem suas novas TVs para acompanhar os jogos do Mundial, mas diante de uma enorme variedade de tecnologias — LED, OLED, QLED, entre outras –, fica difícil saber qual televisor tem a melhor qualidade de imagem para acompanhar os confrontos das seleções.
Para te ajudar a escolher a “TV do hexa”, o Giz Brasil explica como funcionam algumas das principais tecnologias disponíveis no mercado brasileiro. Agora é com você. Analise as opções e escolha a sua!
LED
Nesta tecnologia o painel LCD é iluminado por um painel de luzes LED. É essa iluminação traseira que é diretamente responsável pela qualidade da imagem que será exibida para o usuário. Normalmente, televisores com esta tecnologia são os acessíveis e podem ser uma boa opção para os consumidores que não querem gastar muito dinheiro.
[produto_amazon1]
Mini LED
O Mini LED é, basicamente, um avanço da tecnologia comum de LED. Televisores Mini LEDutilizam o mesmo sistema de iluminação de uma TV LED comum, mas com lâmpadas bem menores, o que resulta em uma qualidade imagem muito superior, já que o espectro de cores e de contraste se torna mais amplo.
[produto_amazon3]
QLED
As TVs com QLED também utilizam pequenos LEDs para iluminar o display. Este tipo de iluminação é famos por entregar cores definidas e altos níveis de contraste. Os tons escuros não têm a mesma qualidade da tecnologia OLED, por exemplo, mas essas TVs são alguns dos modelos mais que mais se popularizam no mercado global e podem ser excelentes opções para quem quer uma TV com alta qualidade de imagem, mas não deseja pagar os altos valores exigidos por televisores OLED.
[produto_amazon2]
OLED
Essa tecnologia é uma das mais modernas disponíveis no mercado atualmente e consiste em diodos orgânicos capazes de gerar a própria luz. Por esse motivo, eles dispensam um painel de lâmpadas LEDs detrás dos pixels. Televisores OLED têm maiores níveis de contraste que TVs com as tecnologias descritas anteriormente. A grande diferença dessas TVs fica no design, já que a ausência do painel de LED deixa a construção do aparelho com menos camadas e, consequentemente, acabam sendo mais finas.
[produto_amazon4]