Qual o preço de um anúncio durante o intervalo do Super Bowl?

Em 2022, o evento teve o minuto publicitário mais caro da história. Mas essa marca já foi atualizada na edição deste ano
Super Bowl
Imagem: Wikimedia Commons/Divulgação

No próximo domingo (12), acontece a 57ª edição do Super Bowl, a final da temporada 2023 da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. O evento costuma ser a maior audiência da televisão americana. Somente no ano passado, o Super Bowl LVI ,entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, atingiu 112,3 milhões de espectadores no total.

Com dezenas de milhares de pessoas assistindo à competição, essa se torna uma grande oportunidade para empresas anunciarem seus produtos durante os intervalos comerciais. 

Um espaço durante o intervalo do Super Bowl é o mais disputado da publicidade americana — e consequentemente, um dos mais caros. Mas, afinal, quanto custa um comercial no Super Bowl? Os valores dos anúncios que passam durante a transmissão deste ano, podem custar em torno de US$ 7 milhões (R$ 36,4 milhões) por apenas 30 segundos.

A Fox, detentora dos direitos de transmissão nos Estados Unidos, confirmou [via Variety] que todos os espaços publicitários foram vendidos. Cerca de 95% do estoque de anúncios já havia sido arrematado antes de setembro do ano passado. Ou seja: mais de cinco meses antes do Super Bowl. Isso aconteceu quando a temporada ainda nem sequer havia começado.

Nos últimos anos, as emissoras Fox e NBC adotaram um cronograma de venda mais agressivo, meses antes do evento, com o objetivo de obter lucros maiores. 

Com tamanha audiência, em 2022 foi quebrado o recorde de receita com o minuto publicitário mais caro da história do evento: mais de US$ 6 milhões (R$ 31,2 milhões) por 30 segundos. Ao todo, foram exibidos 58 anúncios, o que significa que o faturamento apenas com propagandas ultrapassou a marca de US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões). 

Este ano, a empresa com maior quantidade de tempo no ar será a Anheuser-Busch InBev, que comprou três minutos para seu anúncio. Outras empresas de bebidas alcoólicas, como Heineken, Molson Coors e Remy Martin, também compraram tempo de tela e serão anunciantes para o público dos Estados Unidos.

O Super Bowl 2023 será disputado por Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, e acontece no dia 12 de fevereiro. A partida será transmitida ao vivo a partir das 20h30 (Horário de Brasília) e será exibida na TV aberta pela Rede TV, além de ser transmitido pela ESPN (a cabo) e pelo Star+ (streaming). Além do duelo de futebol americano, o intervalo irá trazer diversos trailers e uma performance de Rihanna

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas