E-mail antigo é uma cápsula do tempo anacrônica e até vergonhosa das coisas que dizíamos para pessoas que, às vezes, nem conhecemos mais. É fácil de ignorar esses e-mails, exceto quando você sincroniza seu cliente de e-mail em um novo computador pela primeira vez, e você é forçado a encarar o passado na sua frente. Como eram os seus primeiros e-mails?

Se você usa o Gmail, clique neste link para ver suas mensagens mais antigas. Se você não deleta nada, provavelmente ainda tem o “Gmail is different. Here’s what you need to know”. E o que mais?

Eu só comecei a usar o Gmail quando entrei na universidade, então os primeiros e-mails que tenho até hoje são convites do Orkut, trabalhos de faculdade e papos terríveis de calouro, inclusive com as meninas que eu tentava conquistar. É uma viagem dolorosa para a autoestima, mas eu recomendo – rende umas boas risadas.

Kyle Wagner, do Gizmodo americano, tem um primeiro e-mail ótimo que sempre o lembra do seu passado na Sex Herald, uma revista sobre pornografia. Foi um dos primeiros trabalhos dele, e o e-mail a seguir era para coordenar reviews de DVD pornô com a [OMITIDO]:

De: [Omitido]
Assunto: Re: Sex Herald Check-In
Data: 26 fevereiro 2010 10:35:27 PM EST
Para: Kyle Wagner

Oi Kyle,

Desculpa ter demorado tanto, mas vou tentar manter o ritmo. Eu acho que já mencionei que fui demitida, então ando fazendo bicos e, malditos sejam, eles esperam que eu trabalhe em vez de sentar na minha mesa escrevendo resenhas de DVD. Filisteus!

Eu adoraria saber como anda a Sex Herald. Já sabe de um novo editor-chefe?

Continue com o bom trabalho!

[Omitido]

Militant Ginger: [omitido].blogspot.com

“Você vai destruir o mundo em pedaços, só para encontrar algo que está apenas em sua mente; e quando você finalmente conseguir, vai perceber que era apenas um sonho.” Leslie Charteris, The Saint Overboard

Anexos: Aposte_no_Preto.doc (41 KB); garota_safada.doc (41KB)

Você faz pior?

[via]