_Cultura

Qual o segredo da comédia canina “Strays”? O próprio diretor explica

"Strays" é uma comédia sobre um cachorro abandonado que quer se vingar de seu dono de um jeito... curioso

strays

Imagem: Reprodução/Universal Pictures

Enquanto atores estão proibidos de divulgar filmes como parte das regras da greve em Hollywood, o diretor de “Strays” (“Ruim pra Cachorro”, no título em português), Josh Greenbaum, está promovendo o novo filme, que estreia em 28 de setembro no Brasil. O longa-metragem é o segundo do cineasta, depois de “Duas Tias Loucas de Férias”, que não pôde estrear nos cinemas devido à Covid-19.

Com um elenco que inclui Jamie Foxx, Will Ferrell (de “Barbie“) Will Forte, Isla Fisher e Randall Park. Ferrell dubla Reggie, um cachorro abandonado pelo dono na cidade grande que, após encontrar outros cães, decide se vingar do homem arrancando seu pênis. Ou seja, apesar de parecer um live-action de cachorros infantil, não é para crianças.

Mas, apesar da premissa inusitada de “Strays”, em entrevista ao The Guardian, Greenbaum revelou que o roteiro de Dan Perrault é surpreendentemente emocionante e “cheio de personagens completos com coração e emoção reais”.

“Por baixo de tudo, trata-se realmente de relacionamentos tóxicos. Como seus amigos ajudam você a passar por eles, como você encontra seu próprio senso de valor próprio – todas essas coisas com as quais acho que podemos nos identificar”, disse ele.

Personagens que ganham a simpatia do público

De acordo com Greenbaum, é fácil fazer os espectadores apoiarem o cachorro, que é um protagonista muito amável. Tanto, aliás, que um dos cães que interpretou Reggie foi adotado pelo diretor.

“Uma das coisas em que você se concentra muito nos primeiros minutos do filme é como envolver o público com o protagonista. Mas quando você tem um vira-lata adorável de 6 kg como protagonista, as pessoas ficam tipo, ‘Sim, eu gosto desse cara.’ Facilitou um pouco o meu trabalho”, explicou.

Mas fazer a plateia gostar de Reggie seria uma missão fácil, fazê-los sentir empatia por seu tutor, Doug, foi uma tarefa mais difícil. Contudo, segundo o diretor, o ator Will Forte “soube instantaneamente o que o trabalho exigia”.

Pensando nisso, a dupla fez várias tomadas, variando o “nível de maldade” de Doug. “Você tem que querer que esse cara receba seu castigo. O outro lado dessa moeda é que você não pode deixá-lo muito mal. Isso faz parte da magia de Will Forte. Ele pode ser um idiota, mas, ao mesmo tempo, você o ama e está rindo”, completou.

Assista ao trailer de “Strays” abaixo:

Sair da versão mobile