
Quando o BTS volta? Veja as datas de dispensa militar dos integrantes
Um dos maiores fenômenos do K-pop, o grupo masculino BTS surgiu em 2013, atingindo notoriedade global em 2016. Mas, para a tristeza dos “Armys” (como os fãs são conhecidos), em 2022, a banda anunciou um hiato na música. A pausa foi para cumprir outra obrigação: o alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul. E quando o BTS volta?
O celular mais vendido da Amazon
Xiaomi Redmi Note 13 8+256GAgora, um dos sete integrantes da banda, Jin, e o primeiro a se alistar, está há um mês de poder retornar para a música. Ele será dispensado de suas responsabilidades no exército em 12 de junho de 2024. Nas redes sociais, fãs já celebram o retorno do idol com direito a contagem regressiva. Veja:
from to 30 days until
546 days seokjin come back pic.twitter.com/olJi9vvPDM— MAYCEE ⁷ fan account (@seokjinmylabsss) May 12, 2024
De acordo com as leis sul-coreanas, todos os homens cidadãos do país de até 30 anos devem servir ao exército por um período que pode ir de 18 a 21 meses. Há exceções para atletas e músicos clássicos. O jogador Son Heung-min, estrela coreana do Tottenham (Inglaterra), também não foi poupado da tarefa. Após terminar o alistamento, em 2020, ele disputou a Copa do Mundo 2022, no Catar.
O parlamento chegou a aprovar um projeto de lei para permitir que os artistas do BTS postergassem o serviço. No entanto, o grupo optou por cumprir com o alistamento dentro do prazo original. Assim, a previsão de retorno do grupo é para o ano de 2025.
Veja início e término do alistamento dos membros do BTS:
Jin: integrante mais velho do BTS, hoje com 31 anos, Kim Seok-jin se alistou em dezembro de 2022 e volta em junho deste ano;
J-Hope: segundo a cumprir o alistamento militar obrigatório, o rapper e dançarino Jung Hoseok, de 30 anos, entrou para o exército em abril de 2023 e deixará a função em outubro;
Suga: o outro rapper do grupo, Min Yoon-gi, ou Suga, de 31 anos, começou o serviço militar em setembro de 2023, onde serve no setor público devido a uma lesão no ombro. Ele deve retornar em apenas em junho de 2025. Quando o artista se alistou, a gravadora Big Hit Music pediu que os fãs evitassem visitá-lo no local de trabalho;
RM e V: o líder do grupo, RM (Kim Nam-joon), de 29 anos, e Kim Tae-hyung, o V, de 28, se alistaram juntos, em 11 de dezembro de 2023, e devem voltar somente em junho de 2025;
Jimin e Jung-kook: por fim, o alistamento dos integrantes do BTS Park Ji-min (28), o Jimin; e Jeon Jung-kook (26), aconteceu um dia depois, em 12 de dezembro. A previsão é de que eles estejam de volta no mesmo período de RM e V, em junho do próximo ano. Anteriormente, Jung-kook lançou seu álbum de estreia solo, em novembro.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.