Se você está ansioso para a estreia de “Quarteto Fantástico” só para ver John Krasinski na pele de Reed Richards de novo, temos uma péssima notícia: o ator pode não estar no elenco do novo longa.

A informação vem do diretor Sam Raimi, que comandou “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, filme do universo Marvel em que Richards figura pela primeira vez.

Reed Richards, o líder do “Quarteto Fantástico”, aparece no segundo filme de Doutor Estranho. E John Krasinski, eterno Jim de “The Office”, foi uma grande surpresa no filme, aparecendo como o Sr. Fantástico de outra realidade do MCU.  Desde então, os fãs passaram a se perguntar se Krasinski voltará como o Reed no reboot do “Quarteto Fantástico”. 

Até o momento, não dá para cravar nada em pedra. Porém, o comentário do diretor Sam Raimi pode antecipar que a volta de Krasinski não está nos planos da Marvel. Segundo o cineasta, a escalação do ator para viver o líder do “Quarteto Fantástico” só aconteceu por se tratar de uma realidade alternativa — e foi uma forma de brincar com os fãs.

“É engraçado que Kevin Feige [chefe do Marvel Studios] tenha escalado John, porque os fãs sempre tiveram um sonho de quem seria o Reed Richards perfeito. Então, porque este é um universo alternativo, Kevin pensou que era uma boa oportunidade para realizar esse sonho”, disse ele no comentário em áudio oficial de Doutor Estranho, repercutido pelo CBR.

O novo filme do “Quarteto Fantástico” busca um novo diretor após a saída de Jon Watts (“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”). Não há nomes anunciados oficialmente no elenco, bem uma data de estreia definida.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vale lembrar que esta não é a primeira tentativa de levar a equipe de heróis aos cinemas. Os personagens já ganharam duas versões, feitas pela Fox: uma em 2005, com Chris Evans, Jessica Alba, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis no elenco; e outra em 2015, com Kate Mara, Michael B. Jordan, Miles Teller e Jamie Bell.