_

Quartos de hotel suspensos sobre vale no Peru reúnem conforto, uma bela vista e muito medo

Não é muito diferente de acampar, dizem os visitantes. Exceto pelo fato de que você está suspenso numa íngreme falésia de rocha a 120 metros do chão. Ah, e o banheiro. O banheiro é… diferente. Estes são os Skylodges, um conjunto de três casulos de aço que estão suspensos num penhasco que dá no Vale […]

Não é muito diferente de acampar, dizem os visitantes. Exceto pelo fato de que você está suspenso numa íngreme falésia de rocha a 120 metros do chão. Ah, e o banheiro. O banheiro é… diferente.

Estes são os Skylodges, um conjunto de três casulos de aço que estão suspensos num penhasco que dá no Vale Sagrado do Peru — o coração da antiga civilização Inca e, hoje, centro de uma indústria turística alimentada pela proximidade com Machu Picchu. Parte dessa indústria está focada no turismo de “aventura” no vale ao redor, como uma rede de rotas de escalada e cabos colocados pela empresa que mantêm os Skylodges, chamada Natura Vive.

Os compartimentos estão ancorados profundamente na muralha rochosa e suspensos a cerca de 120 metros do solo do vale. São três jaulas de metal que parecem inspiradas no trabalho de Buckminster Fuller. Cobertas com painéis transparentes, a ideia é dar aos visitantes uma visão completa do céu à noite — cortinas bloqueiam “o olhar curioso dos condores, seus vizinhos de céu”, diz a empresa”.

>>> Assine a newsletter semanal do Gizmodo <<<

Você entra nas cápsulas por uma escotilha no teto, acessada por uma plataforma de madeira sobre a estrutura — que também funciona ampliando sua área para comer. Mas, como você chega aos Skylodges depois de uma longa subida por uma série de tirolesas. Você chega até lá depois de um dia inteiro pulando de uma parede rochosa para outra.

Uma das coisas mais intrigantes sobre alpinismo é como eles dormem, suspensos numa muralha de pedra, e os Skylodges replicam essa experiência, de certa forma — claro, eles são bem mais seguros e luxuosos. Uma visitinha rápida no Trip Advisor dá uma boa ideia: energia solar! Travesseiros de pena! Um chef pessoal!

Também, sua cerveja favorita:

Seu guia vem com uma cerveja ou garrafa de vinho (incluída), e cozinha para você um delicioso jantar. – Brett K.

Uma “variedade de presuntos”:

Sem dúvidas, é a melhor refeição ao ar livre que eu já fiz. Os quartos são bem equipados, com camas super confortáveis e lençóis de linho de algodão, iguais ao de qualquer hotel de luxo. Na manhã seguinte você tem um excelente café da manhã com ovos cozidos, granola, queijo, variedade de presuntos, etc. – Nicholas G.

Ah, também tem um “banheiro interessante”, que parece com um banheiro seco comum:

Eles também fornecem um bom jantar e café da manhã. É uma ótima refeição para uma cápsula! O banheiro era muito interessante e limpo! Você tem que separar os líquidos e os sólidos mas depois da trilha, isso até que era bastante luxuoso. – Linda C.

Qualquer um pode reservar um lugar nas cápsulas, que comportam até oito pessoas. Uma noite sai por cerca de US$290, o que inclui jantar, café da manhã e bebidas. Os reviews de quem foi são muito positivos, o que parece sugerir que o negócio é bem seguro. Mas mesmo assim, você teria mesmo coragem de dormir num casulo desses?

Todas as imagens foram usadas com permissão da Natura Vive.

Sair da versão mobile