A Corning, venerável criadora do Gorilla Glass, está fazendo estardalhaço para apresentar a sua última criação. Conheça o Willow Glass — o vidro ultrafino e flexível que se curva e pode ser enrolado como o plástico.

O Willow Glass tem apenas 100 micrometros de espessura e foi concebido para trabalhar com eletrônicos, como sensores de toques. Fica bem claro, baseado nas informações que a Corning divulgou, que o novo vidro mira em telas de tablets, celulares e computadores. Ok, talvez um iPad que possa ser enrolado não esteja sendo criado neste momento, mas o vidro permitirá a concepção de novos tipos de designs como dispositivos com telas “envoltas” ao seu redor. Imagine, por exemplo, telas OLED ou LCD curvadas capazes de gerar uma experiência de visualização mais imersiva. A empresa também está de olho no uso do novo vidro em células solares flexíveis.

Amostras do Willow Glass estão, no momento, sendo enviadas para fabricantes — vejamos que coisas legais elas são capazes de fazer a partir disso. [Corning via Engadget]