Ah, problemas de primeiro mundo! Entre suas variantes toscas, a zona morta onde o Wi-Fi não pega é uma das piores — como eu vou terminar de ver esses vídeos no YouTube? Quem me dera se minha rede pudesse se estender por quilômetros… Bem, ela pode.

Ou pelo menos é o que a Amped Wireless diz, com seu novo repetidor SR600EX Pro Smart, com 600mW que, segundo eles, estende a conexão em até 2,4 quilômetros. Então, sim, provavelmente você conseguirá conexão naquele canto da cozinha em que as barrinhas caem.

Mas mais importante, o repetidor da Amped pode transformar seu bairro todo em um hotspot Wi-Fi. Pense nisso: coloque o repetidor em seu apartamento. Se ele funcionar como o prometido (e como ainda não confirmamos os números, muita calma), você terá um incrível espectro de rádio por todos os lados. No parque. Nas ruas. Nas calçadas. Em seus cafés e bares favoritos. Você pode trabalhar de vários lugares diferentes com a mesma segurança de casa. Nada mau para um aparelho de US$180. [Amped via Engadget]