Queda nas vendas faz Apple suspender produção do chip M2
A Apple resolveu suspender a produção de seus processadores personalizados, os chips M2. Uma queda brusca nas vendas de Mac e com o mercado de computadores em baixa, a companhia interrompeu a produção das peças pela falta de procura de usuários de MacBooks. As informações são do site especializado coreano The Elec,
As paralisações iniciaram em janeiro e seguiram em fevereiro, quando a empresa até tentou retomar as fabricações. Porém, segundo dados internos, as demandas atingiram apenas metade do nível do ano anterior.
Vale lembrar que a receita da Apple caiu aproximadamente 5% ano a ano no primeiro trimestre de 2023. É um declínio indo além do que o esperado pelos analistas, com a empresa vendo a queda nas vendas de seus Macs.
Mesmo com a receita de Ipad e iPhone aumentando nos últimos meses, a companhia ainda amargou a baixa de seus computadores pela falta de um novo modelo. Sobretudo, o não lançamento de novos Macs nos últimos meses de 2022 é um fator determinante para o feito negativo.
Sob efeito da suspensão nos chips M2, a empresa ainda não divulgou quais serão os próximos passos sobre a produção dos dispositivos. Por isso, ainda não há informação sobre uma versão atualizada do Mac Studio com os chips M2 Max e M2 Ultra.