Este ano a TomTom lançou um GPS que gostamos um bocado, o VIA 1400T: levinho, com suporte e uma boa sacada de software. Eles gentilmente mandaram de presente um exemplar para o Giz e, claro, resolvemos sorteá-lo entre vocês. Gostou da ideia? É fácil participar.

Primeiro, vamos falar sobre o que você pode levar para casa. Melhor: vá ler a ótima análise que o Nagano do Ztop fez sobre o GPS. É enorme, eo resumo da ópera é que o VIA 1400T tem um negocinho chamado “IQ Routes”, que tem informações da velocidade média das vias das principais cidades brasileiras. E o que ele faz com isso? Explica o Nagano:

Com essa informações incorporadas no GPS o programa navegador é capaz de — por exemplo — evitar uma via durante a semana nos horários de rush e utilizá-la em um feriado ou fim de semana. Com isso o motorista notará que, às vezes, o GPS pode até sugerir um caminho mais longo, mas que garante que — naquele horário — poderá levá-lo ao seu destino em menos tempo.

“Mas seu Giz, eu não uso tanto carro pra ter um GPS!”. Bom, se você prefere usar o GPS do seu iPhone (ainda não há app para Android), esta promoção também interessa a você: a TomTom nos deu 2 promocodes para o app TomTom Brasil, que incorpora o IQ Routes e tem todos os mapas do País para você navegar offline, com uma moça gentil dando as coordenadas curva a curva (ele custa normalmente US$ 50!). O TomTom Brasil recentemente recebeu uma atualização para ser usado também no iPad em modo mapa gigante e está bem legal. Mesmo que você não tenha um iPhone ou iPad, o app pode ser um presente legal para quem tem.

Para participar da promoção é simples: coloque aí embaixo nos comentários a sua idade e profissão e sortearemos em vídeo entre os participantes – dois ganharão o promocode do app e outro leva o GPS. Não é nada muito pessoal, só queremos saber um pouco mais sobre vocês que lêem o Giz. Você pode se inscrever no concurso até 23h59 de segunda-feira (31/10). Faremos o sorteio e daremos o resultado na sexta.

Regras: 1) Para participar, coloque um comentário aí embaixo com idade e profissão. 2) É preciso estar logado de alguma forma no Intense Debate, por perfil do próprio ID, WordPress, Twitter ou Facebook. 3) Você só pode se inscrever uma vez (checaremos se o vencedor infringiu essa regra); 4) Use a caixa de comentários deste post apenas para participar da promoção. Qualquer comentário que não seja para participar do sorteio será apagado. Boa sorte!