Foi revelado quem será a atriz que dará vida a icônica princesa da Disney em novo musical. Segundo o site Deadline, a Rachel Zegler será a protagonista do live-action e a direção vai contar com Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha.

Zegler está começando na carreira e isso pode ser sua grande oportunidade. Steven Spielberg a escalou para o papel principal de Maria no remake de Amor, Sublime Amor. Ela também se juntou ao elenco da sequência de Shazam: Fury of the Gods, previsto para sair em 2023.

“As extraordinárias habilidades vocais de Rachel são apenas o começo de seus dons”, Webb disse ao portal. “Sua força, inteligência e otimismo se tornarão parte integrante da redescoberta da alegria neste clássico conto de fadas da Disney.” Webb está vinculado ao projeto há dois anos.

Este filme vai expandir e adicionar à história original. Os músicos por trás do projeto são Benj Pasek e Justin Paul, que escreveram as músicas premiadas de La La Land, O Rei do Show e Querido Evan Hansen. De acordo com o Deadline, os executivos da Disney sentem que a música é a chave e “os chefes estão entusiasmados com o que Pasek e Paul criaram após os primeiros retornos”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Não há notícias de quando Branca de Neve chegará aos cinemas, mas a Disney está sempre diante de uma montanha de datas de lançamento, vários anos depois. É preciso pensar que isso, assim como A Pequena Sereia, poderia ser um dos maiores remakes de live-action da Disney até então, se ambos prestassem homenagem aos originais e inovassem de maneiras que empolgassem o público.