_Cultura

“Rainha Charlotte”, spin-off de “Bridgerton”, ganha 1º teaser e data de estreia

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” será uma minissérie de seis episódios que estreia dia 4 de maio. Shonda Rhimes é responsável pela produção executiva e roteiro

Rainha Charlotte

Imagem: Divulgação/Netflix

Fãs de “Bridgerton”, essa é para vocês! A Netflix e a produtora Shondaland revelaram nesta terça-feira (14), o primeiro teaser de “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, imagens inéditas e a confirmação de sua data de estreia também foram divulgadas. A novidade foi apresentada de surpresa durante um evento mundial em preparação para a chegada da produção. 

A minissérie de seis episódios estreia dia 4 de maio, e será ambientada antes da série “Bridgerton”. O spin-off vai retratar a ascensão da rainha Charlotte à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o rei George significou, além de uma grande história de amor, uma importante mudança na sociedade. 

O trailer convida o público a “se apaixonar pela história que deu origem a tudo”. Na prévia é possível ver a jovem Charlotte chegando ao palácio real e conhecendo seu futuro marido, o Rei George. Enquanto surgem cenas de bailes, ela ouve que é pioneira e que precisa garantir sua posição na realeza. 

A produção focará, ainda, na ascensão da rainha, os primeiros momentos do reinado de Charlotte, e sua relação com o poder. Assista ao teaser

Série literária escrita por Julia Quinn

“Bridgerton” é baseada em uma série literária escrita por Julia Quinn, e a personagem da rainha não existe nos livros. O curioso é que a Rainha Charlotte, de fato, existiu: ela foi rainha consorte de 1761 até sua morte em 1818.

Assim como a série original, a produção é feita por Shonda Rhimes, responsável por sucessos como “Greys Anatomy” e “How to Get Away With Murder”. Além do teaser e data de estreia, algumas imagens inéditas foram reveladas. Confira:

[foo_gallery]

Embora “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” aconteça no passado, alguns personagens serão apresentados mais velhos e mais jovemns. Exemplo disso são nomes como Golda Rosheuvel (rainha Charlotte), Adjoa Andoh (Lady Agatha Danbury) e Ruth Gemmell (Lady Violet Bridgerton).

India Amarteifio interpreta a rainha Charlotte jovem

Além disso, India Amarteifio (“Line of Duty”) interpreta a rainha Charlotte jovem, enquanto Michelle Fairley (“Gangs of London”) interpreta a rainha-viúva Augusta, Corey Mylchreest (“Sandman”) interpreta o rei Jorge jovem e Arsema Thomas (estreante na atuação) interpreta Lady Agatha Danbury jovem. 

Complementam o elenco: Sam Clemmett (“Guerra sob a Terra”) é o jovem Brimsley, Freddie Dennis (“The Nevers”) é Reynolds, Richard Cunningham (“The Witcher”) é Lorde Bute, Tunji Kasim (“Nancy Drew”) é Adolphus, Rob Maloney (“Casualty”) é o médico real, Cyril Nri (“Cucumber”) é Lorde Danbury e Hugh Sachs (“Bridgerton” temporadas 1 e 2) é Brimsley (mais velho). 

Ainda durante o evento que trouxe as novidades da produção, a atriz Golda Rosheuvel revelou ainda que Sua Majestade está organizando “O Baile da Rainha: Uma Experiência Bridgerton” para o primeiro trimestre de 2023, em Nova York.  O evento é uma coprodução da Netflix, Shondaland e Fever e sua lista de espera já está disponível para que os convidados se cadastrem e saibam mais sobre o baile neste link.

Além de Shonda Rhimes como showrunner, produtora executiva e responsável pelo roteiro “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton “, terá Tom Verica na direção e produção executiva de Betsy Beers.

Sair da versão mobile