Rami Malek, que venceu um Oscar após interpretar Freddie Mercury (Queen) na cinebiografia “Bohemian Rhapsody” (2018), vai viver mais um artista lendário – mas desta vez, nas telinhas. O ator será Buster Keaton, lenda do cinema mudo, em uma série limitada da Warner Bros. Television, segundo o site Deadline.
Quem vai dirigir e produzir o projeto é Matt Reeves, de “Batman” (2022). Ted Cohen, de “Veep” e “Friends” está em negociações para escrever o roteiro, com base no livro Buster Keaton: A Filmmaker’s Life, cujos direitos estão em negociações. Malek também estará na produção.
A série pode não ser o único trabalho sobre Buster Keaton a ser lançado nos próximos anos, já que James Mangold, de “Logan” (2017), estaria supostamente desenvolvendo um filme sobre o ator para a 20th Century Studios.
Outras obras sobre a vida de Keaton também já existem, como os documentários “The Great Buster: A Celebration”, em 2018, e “Buster Keaton: A Hard Act To Follow”, em 1987. E o filme de ficção “O Palhaço que não Ri”, de 1957.
Quem foi Buster Keaton?
O comediante Keaton, que morreu em 1966, aos 70 anos, é um dos maiores ícones da era do cinema mudo, junto com Charlie Chaplin. Filho de artistas itinerantes, ele começou a atuar na infância, em pequenas peças de comédia, migrando para o cinema nos anos 1910.
Seu primeiro filme foi o curta-metragem “O Menino Açougueiro”, de 1917, de Roscoe Arbucke. O ator ficou marcado por suas acrobacias e sua expressão facial, digamos, característica. Mais tarde, ele formou a Buster Keaton Productions e tornou-se diretor.
Você pode assistir à Buster Keaton em ação em “The Art of the Gag”.