O Razer Switchblade é um híbrido entre o Nintendo DS e um teclado Optimus: traduzindo, ele adiciona um teclado cheio de telas customizáveis para múltiplas plataformas, e um computador gamer hardcore no tamanho de uma tablet.

O que torna o Switchblade (que é atualmente um conceito funcional) diferente do resto das plataformas móveis para jogo é o teclado. Você pode tocar na tela como um DS ou iPad para comandar suas tropas ou soltar magias, mas  também pode eliminar a desordem do HUD padrão de um jogo como World of Warcraft atribuindo os ícones do jogo a cada tecla específica.

O display de 7 polegadas parece bom e juntamente com o processador Atom da Intel consegue rodar suave os jogos com uma configuração decente – há bastante coisas para gostar em uma embalagem relativamente pequena.

Por padrão o “teclado de telas” mostra um teclado QWERTY de um tamanho razoável, então você não vai ter que dar um nó nos dedos como em um BlackBerry para conseguir jogar. Entretanto, para a demonstração estavam World of Warcraft Cataclysm e Warcraft 3, ambos usando gráficos personalizados e ícones para substituir as letras com representações das magias, ataques e outros que normalmente ficam apenas na tela. Quer botar os controles WASD (para se movimentar no jogo) do lado direito do teclado? Você pode. Qualquer botão que você desejar pode estar em qualquer lugar e os desenvolvedores e jogadores podem fazer suas próprias imagens customizadas para preencher com uma infinidade de imagens bonitas aquele espaço que antes era só para letras.

Durante o tempo que eu passei com o Switchblade, eu fiquei impressionado por quão portátil e fácil de usar era este dispositivo, mas no fundo, este é um computador para múltiplas plataformas feito sob medida para gamers hardcore e certamente parece um indício do futuro.