Uma das coisas mais legais de filmes de monstros como Godzilla é sentir como é ser um gigante com muita raiva andando por uma cidade grande. Em vez de sentar na cadeira do cinema e ser testemunha das atrocidades, dá para você experimentar isso com a realidade virtual – você só não vai poder destruir tudo.

• 8 usos da realidade virtual que vão além dos videogames
• Samsung quer usar realidade virtual para pais lerem histórias de ninar a distância

O City VR, desenvolvido pela Amber Garage e compatível como o HTC Vive, transforma cidades em playgrounds ao utilizar dados topográficos e imagens capturadas por drones e satélites. Por enquanto, apenas a cidade de San Francisco está disponível, onde é possível explorar os arranha-céus, marcos e monumentos. Porém, Chicago e Nova York estarão disponíveis em breve.

slpbyryb3kldzfa70y3u (1)

Os usuários podem diminuir de tamanho se quiserem uma experiência mais realista. Mas dá para ficar maior que um arranha-céu, se a intenção é se sentir um gigante. Diversos prédios podem ser tocados virtualmente utilizando o controle do HTC Vive.

E quem sabe, depois de passar algumas horas andando por aí você comece a ter algum tipo de simpatia pelo Stay Puft, O Homem-Marshmallow de Caça Fantasmas, já que poderá entender como é se sentir tão deslocado. [City VR]