“Esta conquista reforça a nossa posição como um ator chave na indústria e estamos mais motivados do que nunca para continuar a ultrapassar os limites e estabelecer novos padrões. Quero expressar minha sincera gratidão aos nossos clientes, parceiros e mídia por seu apoio contínuo. Essa conquista não é apenas um número; é um reflexo do espírito Realme e do sucesso compartilhado de nossa vibrante comunidade”
Realme ultrapassa rivais e é a marca que mais cresceu no Brasil
De acordo com dados da empresa de análises Canalys, a marca chinesa Realme foi a que mais cresceu no Brasil entre todas as fabricantes de smartphones em 2023. Segundo os números divulgados, somente no segundo semestre, suas vendas aumentaram 151% em comparação com o mesmo período de 2022.
Além disso, a fabricante afirmou que ultrapassou a marca de 200 milhões de smartphones vendidos em todo mundo em apenas cinco anos. A informação foi compartilhada no perfil oficial da empresa no Weibo.
Em um mercado extremamente concorrido, com mais de 700 companhias espalhadas por todo o mundo, pouquíssimas empresas atingiram a marca. Samsung, Apple e Xiaomi são exemplos de marcas gigantes da categoria que conseguiram alcançar este enorme volume de vendas.
É importante destacar que a empresa, que ainda é pouco conhecida no Brasil, está em constante crescimento e se consolidando como uma das maiores fabricantes de smartphones do planeta. Os números atingidos pela empresa nos últimos anos impressionam, principalmente ao considerar que a seu início foi como subsidiária da Oppo.
A divisão se tornou independente apenas em 2018 e desde então é uma das companhias do segmento que mais crescem no mundo. Entre as empresas do grupo — que também é detentor de Oppo e Vivo –, a Realme é a que vem registrando a maior evolução no mercado internacional.
Vale ressaltar ainda que o crescimento não é realidade apenas no Brasil. A proposta de comercializar smartphones acessíveis contribuiu para consolidar a companhia com a maior fabricante de países como Argélia e Filipinas. Inclusive, superando nesses países concorrentes de peso como a sul-coreana Samsung, por exemplo.