Um desenvolvedor brasileiro andava meio triste com o fim de um namoro de dois anos e, inconformado com a situação, resolveu usar suas habilidades para fazer um app e reconquistar sua amada.

Breno Pinheiro, o desenvolvedor de coração partido, levou cerca de uma semana e contou com a ajuda do irmão Bruno para fazer o app a tempo de oferecer como presente de aniversário para a sua amada. O resultado ficou bem legal. O game segue um estilo que lembra Angry Birds: Use um estilingue para arremessar corações na garota e quando conseguir arremessar corações suficientes, ela fica feliz e passa para a próxima fase.

A ex-namorada e a heroína do game, Natasha, recebeu um iPod com o jogo e quando terminaram todas as fases, ela viu a mensagem de “Aceita meu coração de novo?”, um botão para aceitar e outro para recusar. SPOILER: Ela aceitou. Os irmãos agora pretendem lançar o app na App Store e no Android Market com opções de personalização do nome e das fotos, mas sinceramente não parece tão bacana quando o original. A maior feature desse jogo foi o esforço para reconquistar a menina, simplesmente alterar as fotos e o nome me parece um tanto impessoal.

Mas se você é um desenvolvedor, pode aproveitar a ideia para tentar conquistar alguém ou simplesmente se declarar para a sua namorada. E redefinir o conceito de “jogo casual”. [UOL]