O Match.com recentemente anunciou uma parecia com o Three Day Rule, um serviço que se dispõe a encontrar para você novos pretendentes que sejam parecidos com seu ex. Você envia algumas fotos para eles, que encontram uma pessoa dentro daqueles padrões. O serviço custa US$5.000 (!) por seis meses de uso. E obviamente é uma coisa que oscila entre o assustador e a completa falta de sentido.
“Nos meus anos trabalhando na área de unir casais, eu notei que as pessoas preferem um certo tipo”, diz Talia Goldstein, a fundadora do Three Day Rule, ao Mashable. “As pessoas têm um tipo preferido e não se trata necessariamente de altura, raça ou cor do cabelo, mas tem muito a ver com o formato do rosto.”
E o que seria melhor para encontrar esse formato de rosto especial do que um software de reconhecimento facial? Mas quando você paga para participar do Match.com super premium, você ganha mais do que a oportunidade de participar dessa esquisitice. O Three Day Rule também enviará uma espécie de casamenteiro profissional que irá se encontrar com você, discutir qual é o tipo de pessoa que você prefere e até te ajudar a tirar da sua lista alguns encontros nada a ver, que seriam só perda de tempo com “tipos” que você não gostaria. A empresa chama isso de “uma curadoria de namoro online que é uma experiência única para solteiros que querem ter um relacionamento”. Ah, claro, isso torna tudo mais natural e ok. Só que não.
A grande questão é: o que você acha pior? Seu ex ou seu futuro amor em potencial que foi selecionado por robôs porque ele se parece com seu ex? São questões.
[Mashable]