Robôs são esquisitos (estas criaturas frias, que mal movimentam os olhos e com o rosto incapaz de mostrar emoções), mas você já os viu dançando? E mais de mil deles?

Este robô assustador usa apenas redes neurais para se mover
Robô é capturado após escapar de laboratório em busca de liberdade

Segundo o Guinness, o livro dos recordes, a Ever Win Company, empresa responsável pela produção de robôs que quebraram, superou a marca anterior, que contava com 540 robôs dançando simultaneamente. Desta vez, foram 1.007 robôs.

robo-dancando

Os robôs têm 43,8 cm de altura e tinham de dançar sincronizados por 60 segundos. Enquanto alguns robôs foram desclassificados (eles não dançaram ou caíram), a maioria deles conseguiu completar a coreografia, qualificando-os para o novo recorde.

De acordo com o diretor de tecnologia da companhia, os robôs eram controlados por apenas um dispositivo móvel e foram feitos com um tipo de criptografia especial que preveniria interferência em outros dispositivos que estivessem no local.

O evento ocorreu durante o Qingdao Beer Festival, em Shandong (China), que é conhecido como uma espécie de Oktoberfest asiática. Se tem uma coisa que você gostaria de mostrar a uma pessoa bêbada, são esses robôs dançando.