_Tecnologia

Recurso do iOS 18 vai calcular tempo de carregamento do iPhone

Nesta nova função do iOS 18, os usuários poderão optar por receber uma notificação quando o aparelho chegar a 80% da capacidade de carga; saiba mais

Recurso do iOS 18 vai calcular tempo de carregamento do iPhone

A versão beta do iOS 18.2 já está disponível para os integrantes do programa de testes da Apple. E deve continuar expandindo seu arsenal de ferramentas para iPhone alimentadas por inteligência artificial. A expectativa é que, com a próxima atualização, a empresa disponibilize recursos como Genmoji e Visual Intelligence. Além da aguardada integração com o ChatGPT, fruto de um acordo com a OpenAI.

O Apple Intelligence, principal inovação da gigante de Cupertino deste ano, atrasou e não chegou juntamente com a primeira versão do iOS 18. Muitos recursos ainda precisam ser lapidados para deixar de apresentar bugs ou falhas que atrapalhem a experiência dos usuários.

A empresa lançou as primeiras ferramentas de IA mês passado e a próxima atualização sai em dezembro. É importante destacar que as funções do Apple Intelligence estão limitadas ao iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e aos aparelhos da linha iPhone 16.

iOS terá cálculo do tempo de carregamento do iPhone

Além das funções alimentadas por inteligência artificial, a empresa deve trazer um novo recurso que pode ser bastante útil para o dia a dia.

O portal 9To5Mac descobriu referências a um novo recurso no código da próxima versão do sistema operacional móvel da “maçã”. A funcionalidade em questão exibe aos usuários o tempo estimado para o fim do carregamento dos smartphones. Segundo o site, os usuários ainda poderão optar por receber uma notificação quando o aparelho chegar a 80% da capacidade de carga.

IAs não são tão inteligentes quanto parecem, revela Apple

Tela, design, chip: o que esperar do novo iPhone barato da Apple

Os desenvolvedores encontraram a função no código do software beta, mas ainda não a habilitaram porque, aparentemente, a Apple ainda está trabalhando em alguns ajustes. Não há previsão de quando a companhia irá liberar o recurso e ainda existe a possibilidade de, dependendo das dificuldades do desenvolvimento, adiar o lançamento para algum update do ano que vem.

Sair da versão mobile