Se hoje a molecada gasta os tubos em telefone para tentar ganhar um PlayStation ou mil Reais na base da sorte, antigamente o negócio era jogar pela TV usando o teclado telefônico. Hugo, o troll, era o personagem mais carismático desses bizarros joguinhos. No Brasil seu programa passava na CNT/Gazeta. Nunca conseguiu jogar? Agora você pode remediar esse trauma infantil no iOS.

Em Hugo Troll Race, você encarna o bom e velho Hugo em uma corrida sob os trilhos com a velha mecânica do programa da TV: desvie dos inimigos e obstáculos e colete os itens. Os gráficos são muito melhores, e a julgar pela lentidão do jogo via telefone e o alto índice de derrotas risíveis que rolava no programa, parece que os controles também ganharam um belo upgrade na migração da TV para o tablet/smartphone.

Este é o segundo joguinho baseado nas aventuras de Hugo. O outro, do ano passado, é o Hugo Retro Mania, onde ele anda dentro de uma mina. De diferente (além das partes óbvias, como cenários e desafios), Hugo Troll Race traz gráficos 3D, possibilidade de tunar o carrinho, roda da fortuna e poderes para comprar dentro do jogo. Custa US$ 0,99 para iPhone e US$ 2,99 para iPad.

Aos mais novos que não chegaram a ver e aos mais velhos que quiserem matar a saudade, toda a animação de uma partida de Hugo pela TV. A gente se contentava com pouco, mas era divertido.