Aqueles relógios com horários de várias zonas e que faz você saber quando é apropriado ou não para ligar para outro país ganharam uma forma muito mais fácil de leitura com o novo relógio da Greubel Forsey, o GMT, que permite girar uma miniatura 3D do globo.

O relógio tem toda aquela parte mecânica que empolga todo mundo, incluindo nome de cidades do mundo na traseira. Mas é o globo 3D que chama a atenção de verdade. Mesmo pintado de azul para realçar os oceanos, a bolinha é feita de titânio. Ele dá uma volta completa em sentido horário a cada 24 horas, fazendo a mesma rotação da Terra, e é circulado por indicadores de hora com números brancos e pretos que indicam os horários nos hemisférios.

Na lateral esquerda do GMT há uma janela lateral mostrando mais detalhes do globo. Informações sobre preço e disponibilidade não foram revelados, mas levando em conta o complexo sistema do globo e o uso de ouro de 18K, couro de jacaré e cristais de safira, talvez valha mais a pena fazer uma viagem espacial e ver a rotação lá de cima. [Greubel Forsey GMT via Hodinkee]