Um recém lançado trailer de Mortal Kombat 1 revela mais detalhes de jogabilidade e traz uma visão mais ampla sobre o estilo de luta de alguns personagens. Um dos principais destaques do conteúdo é Reptile, um dos mais icônicos personagens da franquia.
Reptile fez sua estreia no universo de MK já no jogo original, lançado em 1992. Na ocasião ele foi introduzido como um personagem “escondido” e sua importância rompe as fronteiras da série Mortal Kombat. Reptile é considerado o primeiro personagem secreto da história dos games de luta.
Confira o novo trailer no link abaixo:
A intenção dos desenvolvedores era, com a inclusão do lutador, fomentar a disseminação sobre um possível personagem oculto dentro do jogo. A expectativa era de que esse fenômeno alavancasse a demanda em torno do primeiro MK. A estratégia deu certo e Reptile acabou entrando nas sequências da franquia com personagem jogável.
O trailer ainda confirmou o retorno de outros dois lutadores para a franquia: Ashrah, um demônio do submundo que busca redenção para sua alma, e Havik, um guerreiro do Reino do Caos. Ambos os personagens foram introduzidos à série originalmente em Mortal Kombat: Deception, lançado em 2022 para PlayStation 2, GameCube e Xbox.
Mortal Kombat 1 terá uma linha do tempo inédita na franquia, mas seus eventos serão consequência direta de MK 11. O criador da série Ed Boon, afirmou que o novo jogo não é exatamente um reboot, mas a criação de um universocompletamente novo.
Liu Kang é peça fundamental para a narrativa do game. Após os eventos de Mortal Kombat 11, o lutador se tornou o deus do fogo e criou um mundo novo, onde personagens clássicos aparecem em versões reimaginadas, como a dupla Scorpion e Sub-Zero, que foram de inimigos mortais para aliados no novo jogo.
O título tem previsão de lançamento para 19 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.