Por Daniel Junqueira

Na semana passada a Capcom anunciou que passaria a investir cada vez mais em remasterizações em HD de seus títulos antigos, a exemplo do que a empresa fez com Resident Evil Remake no começo do ano e fará com Devil May Cry agora em junho. Em um vídeo postado no YouTube, a empresa mostrou qual vai ser o próximo título a ganhar uma versão em alta definição: Resident Evil Zero.



Resident Evil Zero, até o momento, é um jogo exclusivo de consoles da Nintendo. Ele foi lançado para o GameCube em 2002, ele também ganhou uma versão para o Wii em 2008 com seus controles adaptados para o Wii Remote. Em 2016, no entanto, ele vai retornar aos controles tradicionais no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

A remasterização será comandada por Koji Oda, que também foi o diretor da versão original, e parte da equipe que trabalhou na versão de GameCube participará da adaptação.

Essa remasterização de Resident Evil Zero já era esperada pelos fãs da série. No fim do ano passado, uma imagem postada no site da Capcom acidentalmente indicou que o jogo ganharia uma versão em HD. Na época, no entanto, a empresa não comentou nada.

A Capcom não divulgou muitos detalhes nem imagens de como será RE0 em HD, mas esperamos ouvir um pouco mais durante a E3 em meados de junho. O jogo deve ser lançado no começo de 2016. [YouTube, Kotaku, Polygon]