Atualizado para o segundo turno das eleições

A Justiça Eleitoral começa a contar os votos das Eleições 2014 a partir das 17h. Mas você não precisa ficar de olho na TV para acompanhar a apuração: faça isto usando a internet em qualquer dispositivo.

Antes de tudo, vale notar que o resultado da eleição presidencial só será divulgado após as 20h (horário de Brasília) – quando termina a votação no Acre – por causa do horário de verão. Mais detalhes neste link.

O Tribunal Superior Eleitoral oferece um site especial para divulgar os resultados: basta acessar http://divulga.tse.jus.br. Para os resultados da presidência, clique no mapa do Brasil (em amarelo). Para governador, senador e deputado, clique no seu Estado. O site não é muito amigável com smartphones, no entanto.

Felizmente, grandes portais também informam os resultados de todos os estados: você pode conferi-los no UOL, no G1, no Terra ou no iG. Todos esses sites funcionam bem no celular.

E os apps? No iOS e Android, você pode usar o Apuração Eleições 2014 – baixe-o na App Store ou no Google Play. Para Windows Phone, use o Eleições 2014. Todos os apps são gratuitos.

O TSE também oferece o Divulga2014 para Windows, Mac e Linux. Nas eleições passadas, o software deu problema, talvez devido ao grande número de acessos. E como requer instalação e é um pouco desajeitado, melhor deixá-lo como última opção.

Foto por Prefeitura de Sete Lagoas/Flickr