Retrospectiva Spotify já está disponível; veja como fazer a sua

Spotify libera recurso que permite relembrar as músicas e artistas que você mais tocou em 2022. Confira o passo a passo
Retrospectiva Spotify já está disponível; veja como fazer a sua
Imagem: Spotify/Divulgação

Quer saber o que você mais ouviu durante o ano de 2022? O Spotify liberou nesta quarta-feira (30) a sua já tradicional “Retrospectiva 2022”, um recurso que permite a cada usuário relembrar de forma personalizada os artistas que mais escutou durante todo o ano no serviço de streaming.

Assim como em anos anteriores, o usuário tem acesso a uma longa lista das músicas mais tocadas. Além disso, a retrospectiva deste ano traz algumas novidades, como o “Sua Personalidade Sonora”, que identifica o gosto musical do usuário, bem como o “Seu Dia em Áudio”, que apresenta a evolução desse gosto ao longo do dia. Tem também cards da retrospectiva personalizada que podem ser compartilhados nas redes sociais.

Todas essas funcionalidades estão disponíveis para usuários elegíveis, podendo ser acessadas exclusivamente por meio do aplicativo do Spotify para o iOS e Android. É preciso certificar que o aplicativo está atualizado com a versão mais recente.

Para acessar a sua retrospectiva personalizada, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site da Retrospectiva Spotify (link aqui) e clique em “Baixe o Spotify”, para baixar ou abrir o aplicativo.
  2. Se ainda não estiver logado, entre com as credenciais de acesso ao app.
  3. Caso seja um usuário elegível, a retrospectiva já estará disponível no dispositivo.

Ainda nesta quarta-feira, o Spotify também divulgou a “Wrapped 2022“, trazendo os artistas, músicas, álbuns e podcasts mais ouvidos no Brasil e no mundo, no streaming. No ranking nacional, a cantora Marília Mendonça, falecida no ano passado, figurou novamente entre a artista mais ouvida pelos brasileiros, pelo terceiro ano consecutivo.

Outros destaques foram a música Mal Feito – Ao Vivo, da dupla Hugo & Guilherme, e o álbum Manifesto Musical, de Henrique & Juliano. Já a cantora Anitta foi a cantora brasileira mais ouvida no exterior.

No âmbito global, o rapper porto-riquenho Bad Bunny foi o artista mais ouvido do mundo, com 18,3 bilhões de streams em 2022, no Spotify.

 

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas