_Cultura

Reunião de 30 anos do “Power Rangers” na Netflix terá uma ausência sentida

Muitos fãs questionaram a ausência de Amy Jo Johnson, que fez Kimberly Hart/Power Ranger Rosa. No twitter, a atriz justificou o motivo de não aparecer na produção

Power Rangers

Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

Após 30 anos da estreia de “Power Rangers”, astros da série se reuniram em um especial da Netflix, com estreia marcada para o dia 19 de abril. A notícia foi revelada com exclusividade pelo portal EW na terça-feira (17) e divulgada pela plataforma de streaming posteriormente. No entanto, uma integrante do grupo de heróis está fazendo falta. 

Muitos fãs questionaram a ausência de Amy Jo Johnson, que fez Kimberly Hart, a Power Ranger Rosa. Em seu twitter, a própria atriz justificou o motivo de não aparecer na produção. “Só para constar, eu nunca disse não… só não disse sim para o que foi oferecido. Mas outras coisas divertidas estão em negociação! Ansiosa para ver meus amigos arrasarem!”, escreveu. Veja a publicação:

A produção, intitulada de “Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always” (Uma Vez e Sempre, em tradução livre), contará com David Yost (Billy, o ranger azul), Walter Emanuel Jones (Zack, o ranger preto) e Catherine Sutherland (Kat, a segunda ranger rosa). Steve Cardenas (Rocky, o segundo ranger vermelho), Karan Ashley (Aisha, a segunda ranger amarela) e Johnny Yong Bosch (Adam, o segundo ranger preto e primeiro verde) também estarão no programa. 

Barbara Goodson voltará como a voz de Rita Repulsa. Em entrevista para o Entertainment Weekly, David Yost e Walter E. Jones falaram mais sobre o projeto. “Nossa família Ranger tem uma conexão forte. “Foi uma experiência surreal estar no set de Power Rangers de novo, após 28 anos”.

Vale apontar que não se trata de uma reunião dos atores para rememorar bastidores e o sucesso do passado, mas sim de uma nova obra dramatúrgica em que os heróis se reúnem em uma aventura inédita. A sinopse do especial indica que uma ameaça do passado irá provocar a reunião do grupo. 

“No meio de uma crise global, eles são chamados para mais uma vez serem os heróis que o mundo precisa. Inspirado pelo lendário mantra ‘uma vez um ranger, sempre um ranger’, Once & Always lembra a todos que quando você se torna um ranger, você é sempre parte da família”, aponta a sinopse. 

A história se conectará ainda com a futura temporada da franquia, “Power Rangers: Cosmic Fury”, planejada para o final do ano também na Netflix, e que traz como grande destaque uma mulher no papel de Ranger Vermelho. E claro, o streaming não perdeu tempo e já soltou algumas imagens da reunião de 30 anos, e batizou o título em português de “Power Rangers: Agora e Sempre”. Se liga só:

Ainda não foram revelados mais detalhes da trama, já que toda a divulgação inicial está com base no saudosismo e no fato de vermos os atores originais voltando a interpretar esses personagens 30 anos depois. No entanto, um dos nomes do elenco pode dar a pista do que está por vir. 

A jovem Charlie Kersh, de apenas 16 anos, vai interpretar a personagem Minh Kwan, que será nada menos do que a filha de Trini, a Ranger Amarelo original. Ao que tudo indica, ele deve herdar o posto de sua mãe e carregar o legado como heroína para uma nova geração.

Além disso, espera-se que Jason David Frank, que interpretou originalmente o ranger verde e morreu em novembro de 2022 aos 49 anos, e Thuy Trang, que viveu Trini e faleceu em 2001 vítima de um acidente de trânsito, sejam citados de alguma forma no especial. 

“Mighty Morphin Power Rangers” foi criado pela Saban Entertainment em 1993 como uma adaptação da série japonesa Super Sentai, utilizando as cenas de ação originais em conjunto com novos trechos gravados com atores dos Estados Unidos. No Brasil a franquia ficou conhecida por ser exibida no canal de TV a cabo Fox Kids e posteriormente na Rede Globo. 

A série “Mighty Morphin Power Rangers” foi encerrada após três temporadas em 1995, mas a franquia continuou com novos títulos e novo elenco a cada edição, e teve diversas continuações, como “Power Rangers Turbo”, “Força do Tempo”, “Força Animal” e muito mais. Houve ainda dois filmes para o cinema baseados na série de TV e um longa original mais recente em 2017.

Sair da versão mobile