O Gadget: Speaker portátil K-Box. Ele transformar qualquer superfície em grandes alto-falantes.

O Preço: £44,99, (R$ 140, atualmente).

O Veredicto: É um dos gadgets mais adolescentemente satisfatórios que eu já testei em muito tempo, apesar da qualidade de áudio ser no máximo medíocre.

O K-Box carrega a sua bateria de 20 horas via USB e se conecta a praticamente qualquer player de áudio através de um conector padrão de 3.5mm para headphones. O design espartano dispensa botões estilosos ou modernos displays de equalização. Quando você o conecta, ele liga.

Apesar de passar uma sensação de MP3 player antigo e grandão quando você o pega nas mãos, a sua traseira é grudenta, de um modo similar aos "pés de lagartixa" que você encontra no Palm Pre Touchstone. Esta "tecnologia de gel áudio" transfere as frequências graves para o objeto que estiver grudado no K-Box, de janelas a mesas de centro.

Se você só segurar o K-Box, ele vai soar agudo como qualquer speaker padrão. Mas grudado a um vidro (que eu considerei o material mais acusticamente receptivo, só perdendo para placas finas de metal), a qualidade do áudio fica completamente alterada, acentuando os médios e as linhas de baixo, com uma qualidade que é baixa, mas ainda assim provavelmente melhor do que a que você encontraria em concorrentes do mesmo tamanho. E o volume é impressionante.

O que justificaria a compra de um K-Box são os 10 minutos que você vai passar correndo pela casa freneticamente enquanto experimenta o som na parede do banheiro, na mesa da cozinha, na máquina de lavar roupa e, claro, no gato. Mas a verdade é que um par de fones de ouvido de US$ 20 oferece uma melhor experiência sonora, assim como qualquer dock comum para iPod. [K-Box]

 Divertido

 Design simples

 Funciona melhor que o esperado, mas ainda assim não é grande coisa

 Muitas vezes não é grudento o bastante para grudar onde você quer