O Gadget: TouchCharge, um kit carregador wireless para controles de Xbox 360, PS3 e Wii que se carregam não por encaixarem-se na base, mas apenas sendo depositados sobre a superfície de carregamento. É uma pequena diferença, já que existem outros carregadores de controles que recarregam encaixando-se nos contatos, mas é uma diferença interessante.

O Preço: 70 dólares para o Xbox 360, 60 dólares para o Wii e 50 dólares para o PS3. As versões para Xbox e Wii contêm duas pilhas recarregáveis.

O Veredicto: conveniente. Nós testamos a versão para PlayStation 3, que vem na forma de um anexo do controle de verdade que você precisa encaixar para recarregar. O carregamento teve início assim que pusemos o controle + anexo sobre a superfície e levou 4 horas para carregar por completo. A superfície comporta ou 2 controles ou 1 controle e qualquer outro gadget compatível com o Wildcharge que você possa ter, como antigos RAZRs e iPod Nanos que já possuam seus anexos.

A versão para PS3 é excelente já que o adaptador é leve o suficiente para ficar acoplado o tempo todo, além de oferecer uma alternativa a plugar o controle ao PS3 enquanto se joga. As versões para Xbox 360 e Wii são pilhas de verdade que você usa no lugar das pilhas padrão, que é o motivo do preço ser um pouquinho maior.

Apesar de ser legal ver os seus controles sendo recarregados sem fios, soluções semelhantes para Xbox 360 e Wii são mais baratas e tão eficientes quanto esta, oferecendo a oportunidade de carregar pelos contatos quando estão acoplados na base. Será que o fato de ser wireless compensa os 10 ou 20 dólares extras para as versões de Wii/360? Só se você tiver outros aparelhos compatíveis com Wildcharge, daí você terá feito um negócio 2-em-1 com duas superfícies Wildcharge na sua casa (o seu outro aparelho vem com uma). Caso contrário, acho que não. Por outro lado, a versão para PS3 definitivamente vale os 50 dólares por causa da sua bateria interna que não é removível. [XBox 360 e Wii e PS3]