O Gadget: Comfort Lapdesk da Logitech – uma estilosa plataforma almofadada que evita que você queime a sua fertilidade enquanto usa o laptop no sofá.

O Preço: 40 dólares

O Veredicto: eu não acredito que demorou tanto assim para eu começar a usar um lapdesk de qualquer tipo, apesar da oferta da Logitech parecer bem legal. Eu escrevo da minha poltrona todos os dias por horas a fio. É ruim pra minha coluna e colocar um laptop diretamente em cima do meu colo leva a suores na coxa (foi mal, eu sei que é muita informação) e mais erros de digitação já que o teclado tá sempre balançando.

O estofamento tramado do Comfort Lapdesk é macio e segure bem tanto na pele quanto nas calças, além de respirar muito bem, dando alguns centímetros de espaço para o seu laptop dissipar o calor. Este design inclina ligeiramente o seu laptop em um ângulo absolutamente perfeito para digitar.

Se eu tivesse uma reclamação – e eu tenho – é que a superfície é feita de um plástico muito liso. Creio que, conforme as borrachinhas do meu laptop se desgastam, meu computador tenderá a escorregar pra fora (e, de fato, ao longo da última semana de uso o meu laptop escorregou algumas vezes até eu conseguir encaixá-lo apropriadamente). Por que não oferecer uma superfície com mais fricção?

Independente disto, ainda estou bastante contente com o Comfort Lapdesk. A superfície encaixa um laptop de 15” muito bem (nós o fotografamos com um de 13” neste caso, o que também funciona), mas provavelmente não encaixaria perfeitamente com um notebook de 17”.

Pra mim, o Lapdesk da Logitech vale facilmente os seus 40 dólares. Ainda mais se você usar um laptop no sofá com qualquer nível de frequência.