A Shure tem mandado muito bem com a sua linha de fones intra-auriculares profissionais. Em 2010 ela voltou sua atenção para headphones sobre a orelha (ou supra-auriculares). Será que o SRH-940, seu melhor e mais recente modelo com a traseira fechada, vai valer o investimento?

O que é?

Headphones SRH-940 da Shure, supra-auricular com a traseira fechada, que custam na faixa de US$ 300 nos EUA.

Para quem é?

Além de quem faz e/ou produz música, esses fones são para potenciais audiófilos, especialmente aqueles que estão entrando agora no mundo de equipamentos high-end. Quem é fã dos Beats by Dre e gosta dos baixos não vai encontrar o que procura aqui.

Design

Você não irá comprar estes fones pela aparência. O SRH-940 não é horrível, mas também não tem nada de especial. Fora o prateado na parte de fora, eles parecem como um par típico de fones circum-aurais.

Usando

Estes SRH-940 não são levíssimos, mas considerando o tamanho, eles são relativamente leves e confortáveis, mesmo após muitas horas de uso (graças aos fones aveludados e à tiara acolchoada).

A melhor parte

Os sons são maravilhosamente precisos e nítidos, e a profundidade é notável. Além disso, os instrumentos de sopro em The Black Saint e the Sinner Lady de Charles Mingus ficam incríveis.

A falha crítica

Apesar de duráveis, eles não foram feitos para uso diário fora de casa.

Isso é estranho…

O cabo pode ser removido dos fones, mas usa um conector menor de 2.5mm, o que significa que você não pode usar qualquer cabo de áudio antigo.

Observações sobre o teste

Testado com um iPhone 4S sozinho e também com um amplificador de headphone NuForce Icon iDO usando MP3s 320kbps. Escutei artistas de inúmeros gêneros, incluindo Jazz (Charles Mingus), eletrônica (Zomby), R&B (The-Dream) e Rock dos anos 60 (The Zombies).

Você deveria comprar?

Sim, especialmente se o preço de U$500 em um headphone como o Sennheiser HD-650 te assustar. Para aqueles que estão começando a investir sério em áudio e querem um par que tenha uma qualidade de som que provavelmente supere seu preço, esse é um bom par para começar.