Todos temos um pouco de nostalgia dos tempos antigos da computação, e você tem que admitir que um pedaço do seu coração bate mais forte quando você pensa no Windows 95, certo? Certo? A Microsoft quer que você lembre dos bons tempos do seu antigo sistema operacional e recriou o clássico Hover em versão para web.

Para quem não conhece, o Hover era um jogo que acompanhava o Windows 95 de capture-a-bandeira. Ele não era instalado com o sistema – estava dentro do disco de instalação dentro de uma pasta junto com o vídeo de Buddy Holly, do Weezer. Ah, os anos 90!

Agora a Microsoft ressuscitou o jogo no formato de uma experiência mais moderna dentro da web para demonstrar o potencial do Internet Explorer 11, mas ele também funciona muito bem em outros navegadores de desktop. Controles touch, porém, são exclusivos do IE 11.

original

Você pode testá-lo no Hover.ie. É bem divertido! Mas o tesouro real está bem escondido. Se você digitar “bambi” – o codinome do jogo original – na tela inicial, você será mandado para um modo retrô de 1995 que replica o jogo original, junto com um desktop falso e aplicações falsas de mídias sociais com instaladores falsos. É bem bacana.

Esta recriação do Hover pode mostrar a desenvolvedores formas de trabalhar com navegadores – preferencialmente o IE11, e a Microsoft disponibilizou vários guias para desenvolvedores.